Vitória unitária na <em>PTC</em>

A Lista A, unitária, alcançou mais de 69 por cento dos votos, na eleição da Comissão de Trabalhadores e das sub-CTs da PT Comunicações, para o triénio 2007-2009, de acordo com os resultados definitivos proclamados segunda-feira pela Comissão Eleitoral.
Votaram 3456 trabalhadores, registando-se 35 votos nulos e 148 brancos. Com 2396 votos, a Lista A obteve 8 mandatos na CT e 125 nas sub-CTs. A Lista B recebeu 877 votos, que lhe garantiram os restantes 3 lugares na CT e 19 nas sub-CTs.
Num breve comentário a estes resultados, Francisco Gonçalves, coordenador da CT cessante, que agora integrou a Lista A, referiu que esta registou, relativamente ao último escrutínio, quase mais 5 por cento, mas menos um eleito, porque agora se apresentaram apenas duas listas (há três anos, concorreram quatro). Salientou ainda que, desde 2005, ocorreu na empresa uma diminuição de 3500 trabalhadores. Pela frente, os eleitos têm «um trabalho difícil», admitiu, recordando que a administração prometeu generosas retribuições aos accionistas e que, sobretudo durante este último ano, marcado pela fracassada OPA da Sonae ao Grupo PT, os trabalhadores sofreram perdas que importa recuperar.


Mais artigos de: Trabalhadores

Contra a ofensiva selvagem

O Governo quer despedir, mudar o vínculo e congelar os salários, acusa a Frente Comum de Sindicatos, cuja coordenadora admitiu que possa vir a ser convocada uma greve da Administração Pública.

A luta vai continuar

Perante uma redução real dos salários e a perda de direitos, os trabalhadores cumpriram, dia 9, uma segunda greve, cuja adesão ultrapassou os 80 por cento.